thumb|250px|Chegar ao fundo do poço em Portugal e ter esta bela vista é como estar dentro de um reto de uma baleia O poço iniciático ou torre invertida é um grande buraco escondido na Quinta da Regaleira, em Sintra, Portugal, sendo considerado uma das Sete Desgraças de Portugal e patrimônio culturanal da humanidade. Esse buracão é recheado de mistérios acerca de sua construção afinal quem cavaria um buraco desses, colocaria uma torre invertida nele e o esconderia pra ninguém ver?

Devido a sua aparência e obscuridade o poço iniciático é também chamado de "ânus da Península Ibérica".

História édit

Não se sabe quem construiu e o porquê de sua construção, mas os teóricos dos antigos astronautas dizem que é coisa de alienígenas, enquanto os teóricos conspiratórios afirmam que é coisa de illuminati.

O mais certo é que a torre invertida no poço iniciático seja construção dos membros de alguma organização da maçonaria, pois no fundo do poço há um símbolo do Clube de Regatas Vasco da Gama, que já caiu três vezes à série B, e três é um número cabalístico.

Atualmente encontra-se aberto a visitações, então quem quiser chegar ap fundo do poço basta ir para Sintra, perto do lixão de Lisboa.

Estrutura édit

O poço iniciático é um buraco grande e fétido, onde foi construída uma torre, assim, tal torre foi construída nas entranhas da terra, cerca de dez metros abaixo do terreno da Regaleira.

Esta torre tem uma altura, ou melhor, uma profundidade de uns trinta metros, e depois foi escondido pra ninguém entrar, bem coisa de português. No chão há uma cruz de Malta e quem conseguir descer todas as escadas e chegar ao fundo do poço terá uma belíssima vista do nada.

Ver também édit

Categoria:Ânus Categoria:Mistérios arquitetônicos Categoria:Patrimônio Mundial em Portugal