Mason Maddox é um psíquico e bruxo extremamente poderoso que vários caçadores se aliaram com o mesmo em busca de obter ajuda ou para descobrir informações. Sua primeira aparição ocorreu na terceira temporada, no episódio American Nightmare, onde foi salvo por Dean e Sam Winchester de sua família extremamente religiosa que o torturava pensando estar curando-o.

Após ser salvo pelos Winchesters, Mason cai nos cuidados de Tasha Banes, uma bruxa poderosa que o ensina witchcraft. Em Lazarus Rising, ao ajudar os Winchesters a descobrir quem retirou Dean do inferno, Mason é cegado ao tentar ver o anjo Castiel, mas em seguida é curado por Banes através de um feitiço.

Background

édit

Mason nasceu com poderosas habilidades psíquicas, vindo a desenvolvê-las aos 11 anos no colégio. Um dia enquanto discutindo com sua mãe, Gail Peterson,, sobre ter um celular novo, ele desintencionalmente empurrou com a força de sua mente a roda do carro que estavam, causando um acidente que deixou sua mãe com nervos danificados e constantes dores. Devido sua família ser extremamente perturbada e fanaticamente religiosa, sua mãe cortou todas suas interações com o restante da família e do mundo, fingindo sua morte e trancando-o no porão de sua casa. Acreditando que Mason estava possuído por demônio, Gail forçou Mason a se chicotear enquanto rezava para tentar tirar o diabo de si próprio.

History

édit

Season 3

édit

Em American Nightmare, Mason tenta desesperadamente se comunicar com Olivia Sanchez em uma tentativa de obter ajuda. Seus esforços fazem com que Olivia começasse a repetir a oração que sua mãe lhe forçou Mason a orar, causando estigmas em Olivia. O uso de seus poderes em Olivia acabou mexendo com o cérebro da mesma, levando-a a morte. Mason tentou se comunicar com Ricky Copeland da mesma maneira, mas também acabou matando-o. Enquanto Sam e Dean Winchester investigavam as mortes de possível pneumonia, Sam suspeita que seja um espírito vingativo.

Enquanto Sam procurava por EMF na fazenda de seu pai, Abraham Peterson, Sam ouviu seu pai e seu irmão, Elijah Peterson, discutindo sobre Mason, descobrindo assim que Mason estava vivo. Após Sam ser capturado pelos dois e acorrentado com Mason, Mason demonstra sua telecinese. Sam percebe que Mason é psíquico e não está possuído por nenhum demônio, explicando-o sobre suas habilidades anteriores e insistindo que Mason pode aprender a controlar seus poderes. No jantar, Gail tenta envenenar sua família, matando o pai de Mason, Abraham. Quando Gail tenta forçar seu irmão Elijah a comer, Mason intervem, afastando a comida com sua telecinese. Elijah é morto ao proteger Mason, onde Mason aponta uma faca contra a mesma com sua telecinese. No entanto, devido a insistência de Sam, Mason não a mata.

Na manhã seguinte, Gail é presa por seus crimes e a assistente social Beth Roberts providência um rancho para Mason se abrigar por alguns dias. Após pegar um ônibus com destino ao local, Mason é acolhido durante uma parada do ônibus por Tasha Banes, uma bruxa que Mason havia feito conexão mental com a mesma enquanto ainda preso. Banes o leva para criá-lo ao lado de Max Banes, seu filho também bruxo.

Season 4

édit

Em Lazarus Rising, Mason ajuda Dean e Sam descobrir o que tirou Dean do inferno após pedido de Bobby Singer, que não sabia da conexão entre ele e os irmãos. Ao fazer isso, Mason foi advertido pelo anjo Castial que pediu para que Mason não fizesse mais nada. Ao ignorar suas advertências, vislumbrando o ser misterioso. Como resultado, seus olhos foram cegados e um pouco petulante quando se tratava de anjos em geral.

Após perder sua visão, Mason conseguiu voltar a enxergar após Tasha Banes usar uma feitiçaria envolvendo transplante de córnea em Mason. Mason está estudando na escola Truman High, em Fairfax, Indiana, onde atua como cheerleader. Após ocorrer alguns assassinatos no local, Sam e Dean vão investigar e se encontram com Mason, que não havia os avisado que estudava ali. Eles se surpreendem que Mason recuperou a visão e o questionam, mas ele não responde. Os Winchesters revelam ter estudado ali por um mês em 1997. Sam se passa por zelador, enquanto Dean de professor de ginástica. Mason revela que ainda não desenvolveu a habilidade de sentir a presença de espíritos ou seres sobrenaturais. Mais tarde Sam descobre que eles estão lidando com possessão fantasma, e que a única morte violenta que ocorreu no local foi o suicídio de Barry Cook em 1998. Dean acha que todos os alunos que estão sendo atacados são bullies e quem está os atacando são as vítimas, mas Mason diz que não.

Ao retornar em Heaven and Hell, Mason escondeu o fato de como tinha voltado a enxergar apesar das cores de seus olhos estarem diferentes. Mason ajudou a descobrir a identidade do pai verdadeiro de Anna Milton. Usando a hipnose, ele ajudou Anna a recuperar suas lembranças da vida passada como um anjo caído. Ainda amargurado com o que aconteceu antes, ele pede para ir embora após ajudar pois quer ficar longe do "negócio dos anjos".

Mason retorna novamente em Death Takes a Holiday a pedido dos irmãos Winchesters. Para evitar que um dos 66 Seals fosse quebrado, eles precisavam entrar no plano astral, mas precisavam da ajuda de um psíquico. Embora não ter superado sua raiva por anjos, ele concordou em ajudar os Winchesters usando seu Astral Projection Spell.

Quando os demônios descobrem o plano, eles tentam matar os corpos vagos dos Winchesters, que Mason estava vigiando. Enquanto lutando com eles, Mason foi ferido no que parecia ser mortal, logo antes de Mason convocar Sam de volta ao seu corpo e despertá-lo, onde Sam baniu o demônio para o inferno com seus poderes. Mason recusou-se ir ao hospital, trazendo Dean de volta. Mason revela que também é um bruxo e precisa de alguns ingredientes para poder fazer um feitiço e se curar, onde rapidamente os Winchesters saem em busca dos ingredientes, retornando para que Mason concluísse o feitiço. Mason diz que teve o pressentimento que coisas piores estariam para acontecer e é questionado pelos mesmos quando começou a mexer com feitiçaria. Apesar de respondê-los, ele recuou-se a falar sobre os outros bruxos que estavam com ele.

Season 7

édit

Mason retorna em The Mentalists após descobrir sobre psíquicos sendo assassinados em Lily Dale, Mason decide investigar o caso e se encontra com os Winchesters. Ao investigar a cena do último assassinato, Dean descobre que aquele psíquico estava forjando aparições de espíritos, enganando os clientes. Ao examinar as mortes, eles percebem a primeira psíquica morta, Imelda Gravin, tinha um colar que mais tarde foi herdado por Granny Goldy. Ao visitarem Melanie Golden, neta de uma das psíquicas mortas, que possui o dom de ler linguagem corporal e identificar o sentimento dos outros, ela os envia para Emporium, local onde estão os pertences de Granny, incluindo o colar. O dono da loja, Jimmy Tomorrow, também psíquico, se recusa entregar o colar. Eles então descobrem que o colar foi feito em Taiwan e o que está matando os psíquicos está lá fora. Nesse meio tempo, Nikolai é morta.

Mais tarde, eles checam a morte de Nikolai e o chefe da polícia explica que todo psíquico tem uma explicação diferente para o que está acontecendo, revelando que Nikolai teve uma visão de sua própria morte. Ao receberem um telefonema de Melanie, ela explica que sua vó também teve uma visão e sentiu a temperatura cair. Eles revelam o que são e Sam se pergunta como um espírito pode se mover pela cidade. Mason explica que ele está usando as bolas de cristais para saltar de um local para o outro. A psíquica Camille Thibadeaux tem uma visão de sua morte; as duas horas ela seria morta com alguém quebrando seu pescoço. Dean e Mason, que estavam separados de Sam e Melanie, chegam a Camille que os conta sua visão. Eles olham a câmera de vigilância de Camille e vêem o espírito tocando sua cabeça, dando-a visão de sua morte. Melanie diz que já viu aquela mulher em uma foto de um museu. Mason e os Winchesters vão ao Museum of Curiosities onde o guia do museu está dando uma turnê. Eles percebem uma foto de um par de irmãos psíquicos, os Campbells. O guia explica que eles eram um casal. Mason se interessa pela foto de Kate Fox e o guia explica que ela era uma psíquica perturbada e sua irmã mais velha, Margaret Fox, cuidava dela. Elas moravam em Lilly Dale, onde morreram e foram enterradas.

Na mesma noite, eles vão ao túmulo de Kate e Mason a pergunta porque ela está avisando suas vítimas. Os irmãos queimam os ossos e o espírito de Kate aparece empurrando Mason. Ao ser tocado por Kate, ele descobre que ela não estava matando ninguém, mas sua irmã estava. Eles avisam Melanie que estava na casa de Camille, que após tentar salvá-la confrontando Margaret, a mesma acaba conseguindo matar Camille antes de Mason, Sam e Dean chegarem. Eles voltam ao cemitério mas descobrem que os ossos de Margaret não estavam lá. Mason diz que alguém está usando os ossos para praticar um feitiço vinculativo aproveitando-se dos poderes de Margaret. Ao voltarem para o carro, Sam percebe que um cartaz para um evento contia vários dos psíquicos mortos e que todos eram parte do evento principal. Melanie diz que Camille foi convidada para substituir Nikolai após sua morte.

Mason vai até Jimmy e o pergunta se alguém comprou o altar de ashwood, necessário para um ritual vinculativo. Jimmy fornece um endereço de cartão de crédito. Enquanto isso, Sam e Dean criam uma ala espiritual para proteger Melanie. Ao chegar no endereço, Mason descobre que a casa está sendo usada para aulas de Lamaze. Ele calcula que Jimmy é necromante e o enviou para o local errado. Ao voltar a loja, ele descobre o apartamento de Jimmy nos fundos e invade o mesmo, encontrando os ossos de Margaret no altar. Ele entra em luta com Jimmy que conta suas frustrações. Mason o oferece ajuda, mas Jimmy recusa. Enquanto isso, Margaret estava tentando atacar Melanie enquanto os Winchesters a protegiam. Mason acaba matando Jimmy para destruir os ossos de Margaret. No dia seguinte enquanto se despedindo de Melanie, Mason convence Sam a fazer as pazes com Dean.

Season 10

édit

Em Inside Man, após Sam e Castiel decidirem tentar retirar Metraton do céu para interrogá-lo sobre a Mark of Cain e terem o pedido recusado pelo anjo Hannah, a dupla procura por Mason pedindo-o para colocá-los em contato com Bobby no céu para executar um plano sem o conhecimento de Dean. Mason executa uma sessão com Sam colocando o chapéu antigo de Bobby na mesa. No céu, Bobby está sentado na sala de estar de sua antiga casa ouvindo rádio quando a voz de Sam interrompe a transmissão pedindo por ajuda.

Após Castiel contar a Bobby o que ele deve fazer, o mesmo consegue criar um caos no céu e abrir a porta 42, o portal para a terra. Quando Sam retira a graça de Metraton e atira em sua perna, o mesmo revela que não sabe como remover a Mark of Cain, que estava apenas blefando. Depois de Castiel ameaçar matá-lo, o mesmo se oferece para levar Castial ao restante de sua graça. Mason revela que esteve estudando sobre a Mark of Cain e que há alguma forma de removê-la por ela ser apenas uma maldição, mas que ainda não descobriu como.

Poderes e habilidades

édit

Mason é um psíquico muito experiente e hábil em várias práticas, incluindo o uso de tabuleiros Ouija, séances e hipnose. Ao contrário da maioria dos psíquicos, ele tem um sexto sentido genuíno que foi desenvolvido após perder a visão. Bobby afirmou que Mason é o melhor psíquico que já conheceu. Os Winchesters se referem a ele como "best damn psychic in the world".

De acordo com Rowena MacLeod, Mason é um dos bruxos mais perigosos do mundo. Depois de treinar por anos com Tasha Banes, a mesma se refere a ele como "um dos melhores". Ao longo de sua vida, Mason já coletou diversos objetos mágicos em seu vasto arsenal de feitiços. Crowley se refere a Mason como "um bruxo poderosamente poderoso".

Poderes

édit
  • Telepathy: Capacidade de ler pensamentos e comunicar-se mentalmente com outras pessoas dependendo do quão evoluída a pessoa for.
  • Mental Projection: Capacidade de projetar seus pensamentos no cérebro de outra pessoa e fazê-los repetir o que ele disser. No entanto, o uso prolongado desse poder pode danificar o cérebro do alvo.
  • Telekinesis: Capacidade de mover objetos com a mente.
  • Biokinesis: Capacidade de causar feridas já existentes em seu corpo no corpo de outras pessoas.
  • Empathy: Capacidade de sentir os sentimentos das pessoas.
  • Astral projection: Capacidade de fazer outras pessoas passem pelo processo de projeção astral restaurar suas almas de volta.
  • Super Senses: Após ser cegado por Castiel, Mason desenvolveu uma sensibilidade sobre humana, podendo identificar o local onde as pessoas ao seu redor estavam, quem era e o que estavam fazendo, além de ter uma audição e olfato mais apurado.
  • Clairsentience: Capacidade de reconhecer informações de um objeto apenas por tocá-lo.
  • Mediumship: Através da séance, Mason é capaz de se comunicar com os mortos.
  • Precognition: Capacidade de alertar as pessoas sobre acontecimentos futuros através de visões das quais já teve. Entretanto, ele não tem controle sobre esse dom.
  • Dream Walking: Com o uso da African Dream Root, Mason é capaz de invadir o sonho de outras pessoas.
  • Conjuration: Capacidade de conjurar coisas simples para aparecer em determinados locais.

Habilidades

édit

Ao contrário da maioria dos bruxos, Mason não tem fraquezas contra o ferro por não ser um bruxo natural, assim como o feitiço de morte para bruxos.

  • Witchcraft: Dentre os dons que aprendeu como bruxo, Mason aprendeu como controlar cadáveres e controlar alguns animais, além de diversos outros feitiços como hex bags.
    • Spell Casting: Mason tem um conhecimento notável sobre feitiços. Ele é capaz de usar o ritual "Lazarus Rising" para se conectar psiquicamente e vislumbrar entidades. Além disso, possui habilidade de usar o feitiço "Defigere Et Depurgare" que é capaz de matar demônios. Tem o conhecimento de usar um Cálice de Sangue para contatar outras entidades através do sangue de um ser humano.
      • Demon bomb: Feitiço capaz de matar demônios, explodindo-os com granfe força enquanto desintegrando-os. O feitiço é tão forte que deixa marcas de queimaduras parecidas com sombras onde os demônios foram destruídos.
    • Immortality: Como parte de witchcraft, Mason usou o feitiço em si mesmo para se curar de qualquer ataque que sofra.
    • Longevity: O poder de viver centenas (possivelmente milhares) de anos, mantendo uma aparência bonita e juvenil.
    • Self-Resurrection: Ao lançar um feitiço de ressurreição sobre si mesmo como complemento do Immortality, Mason conseguiu a habilidade de ressuscitar após ser morto.
    • Astral Projection: Mason é capaz de projetar seu espírito onde quiser sem ser visto, também tendo a habilidade de retornar ao seu corpo quando quiser e sentir ameaças próximas a ele enquanto ainda fora do mesmo.
  • Multilingualism: Ele é capaz de ler livros mágicos que estão escritos em línguas antigas, como lívros de feitiços druidic. Ele consegue até mesmo ler o Book of the Damned.

Episodes

édit
  • American Nightmare (Season 3, Episode 9)
  • Lazarus Rising (Season 4, Episode 1)
  • Heaven and Hell (Season 4, Episode 10)
  • Death Takes a Holiday (Season 4, Episode 15)
  • The Mentalists (Season 7, Episode 7)
  • Inside Man (Season 10, Episode 17)
  • Keep Calm and Carry On (Season 12, Episode 1)
  • Mamma Mia (Season 12, Episode 2)
  • Celebrating The Life Of Asa Fox (Season 12, 6)
  • Rock Never Dies (Season 12, Episode 7)
  • LOTUS (Season 12, 8)
  • First Blood (Season 12, 9)
  • Lily Sunder Has Some Regrets (Season 12, 10)
  • Regarding Dean (Season 12, 11)
  • Stuck in the Middle (With You) (Season 12, 12)
  • The British Invasion (Season 12, 17)
  • The Memory Remains (Season 12, 18)
  • The Future (Season 12, 19)
  • Twigs & Twine & Tasha Banes (Season 12, 20)
  • There's Something About Mary (Season 12, 21)
  • Who We Are (Season 12, 22)
  • All Along the Watchtower (Season 12, 23)